sábado, 13 de janeiro de 2018

Objetivos literários de 2018

Olá! Hoje trago-vos os meus objetivos literários para este novo ano 2018! Espero conseguir cumprir todos e ler muito muito muito! 



1. Ler 55 livros :
Todos os  anos faço o desafio do Goodreads – para quem não conhece, é  uma página/aplicação onde temos acesso a imensa informação sobre livros, reviews, classificação, coleção, etc etc. Podemos também colocar se já lemos o livro, se o queremos ler, etc. Nesta página podemos colocar o numero de livros que queremos ler nesse ano, e ao longo da nossa leitura, vamos colocando o nosso progresso. Pormenor giro é o facto de nos dizer se estamos atrasados ou adiantados conforme o nosso objetivo de leitura. 
O ano passado coloquei no objetivo que queria ler 50 livros e consegui ler 65! Foi um ano de leitura fantástico, sem duvida. Este ano pus o objetivo a 55 livros, pois não gosto de sentir pressão na leitura. Gosto de participar neste desafio mas sem a pressão de saber que estou atrasada em relação a ele e , por isso, 55 livros pareceu-me um numero jeitoso! Desafiante mas com ponderação!!

2. Finalizar (pelo menos) 4 sagas/ trilogias:
Penso que toda a gente que lê tem o mesmo problema que eu: começar uma saga (ou trilogia) e não acabar! O tempo vai passando, novos livros vão surgindo, novas sagas (!) vá o aparecendo, apetece-nos ler outro assunto, etc., etc., há sempre um motivo que nos leva a não continuar de imediato uma saga. O que acontece depois? Imensas sagas para acabar!! Decidi então este ano, fazer uma resolução em que consiste em acabar, pelo menos, 4 destas situações! Quem está comigo?

3. Leituras mais variadas:
Tenho imensa tendência em estar sempre a ler (pelo menos ultimamente) leitura de fantasia. Adoro este género literário e não perco uma oportunidade de mergulhar numa boa fantasia! Acabo por cair no erro de não ler mais nada! Atenção que não penso que seja uma coisa má, pois toda a gente tem o direito de ler o seu estilo favorito quando quiser, mas estou com vontade de alargar os meus horizontes e experimental mais  diversidade nas minhas escolhas! Quem sabe até, ler alguns livros de não-ficção pois há imensos temas que me interessam e que posso explorar. 

4. Mais posts no blog: 
O blog ainda tem pouco conteúdo pois ainda é novinho mas, um dos meus objetivos de 2018 é escrever mais no blog sobre livros, reviews, novidades, sagas, autores e tudo o mais! Mantê -lo activo e com conteúdos actualizados.

5. Primeiro passatempo do blog: 
O blog ainda é um bebé a dar os seus primeiros passos mas gostava imenso que crescesse e que conseguisse fazer o primeiro passatempo este ano! Era fantástico proporcionar aos meus leitores um livrinho novo não era? Eu ficava super feliz e vou fazer por isso, sem duvida! 

6. Mais vídeos: 
Gostava de conseguir elaborar mais vídeos relacionados com livros, tanto para o canal do YouTube como para o Blog! Como tenho uma filhota pequena por vezes é difícil conciliar tudo e ter tempo para todos os projetos mas penso que, com uma boa organização, se consegue fazer muita coisa! Vamos lá a isso!

7. Sugestão infantil quinzenal:
Quinzenalmente, dar-vos uma sugestão de leitura para crianças. Como tenho uma pequenina em casa que já mostra bastante interesse em histórias , e ainda sou Educadora de infância, estou sempre em contacto com vários livros mais infantis e com histórias super giras e divertidas para crianças que gostaria de partilhar convosco.

8. Comprar menos, ler mais:
Sim, eu sei! Eu compro mais livros do que consigo ler! Às vezes é mais forte que eu, por isso, este ano vou tentar fazer um acordo comigo própria: por cada 3 livros que ler, posso comprar 1! Não é um mau acordo, pois não? Vamos ver como corre! 

Estes são os meus objetivos literários para 2018, pelo menos por enquanto. Ao longo do ano talvez possa ir adicionando mais objetivos ou até desafios interessantes! Quais são os vossos? Fico à espera das vossas respostas!

Um beijinho e boas leituras! 




Sem comentários:

Enviar um comentário