quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Opinião sobre A Rapariga no Gelo de Robert Bryndza

Título: A Rapariga no Gelo
Autor: Robert Bryndza
Editora: Alma dos Livros
Páginas: 355
Tradução: Ana Lourenço
Data de publicação: Junho de 2017
ISBN: 978-989-99705-8-8

Hoje trago-vos a minha opinião em relação ao livro "A Rapariga no Gelo" por Robert Bryndza.

Neste thriller um rapaz descobre o corpo de uma mulher debaixo do gelo, em Londres. Este assassínio está relacionado com mais 3 casos de prostitutas. O caso é entregue à inspectora-chefe Erika Foster, para liderar a investigação. A vitima é uma mulher de uma família de alta sociedade com muitos contactos e ligações que por vezes vão dificultar o trabalho à inspectora Erika.

Apesar de ser um fenómeno de vendas, não posso afirmar que tenha sido um livro que me tenha prendido e colocado algemas até ao ponto de não conseguir pensar em mais nada. Ganhei alguma empatia relativa à inspectora Erika, pois estava num momento vulnerável devido à tragédia da morte do seu marido, tentando mesmo assim descobrir o assassino das 4 vitimas.

 Ao longo do mesmo, vamos descobrindo vários factos sobre a vitima, que por vezes não nos fazem criar uma grande simpatia pela mesma. Ao mesmo tempo, o autor cria uma imagem com demasiados clichés policiais (Donuts? A sério?) envolvidos no meio, fazendo-nos lembrar todas as séries possíveis e imagináveis deste tipo de investigações.

 É uma história de rápida leitura ao ponto de quando nos apercebemos já estamos no final do livro prestes a descobrir quem é o assassino. É um thriller escrito de uma forma simples e limpa, apesar de não nos tirar a respiração nem nos provocar suores frios.

Já que estamos no mês de Outubro, quando as folhas caem e o frio começa a chegar, peguem neste livro e aconcheguem-se no sofá para uma leitura leve como uma pena (o que é dizer muito para um thriller)!




Para quem quiser espreitar, fiz também esta review no meu canal do Youtube:

Sem comentários:

Enviar um comentário